Topo

Em campo alagado, Santos para no Joinville e mantém sina como visitante

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 19h52

A chuva que caiu sobre a Arena Joinville castigou não apenas o gramado, mas também a qualidade do jogo entre Joinville e Santos neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times ficaram no 0 a 0 em um resultado que não ajudou os catarinenses e aumentou a sina santista de não vencer fora de casa.

Atual quarto colocado com 54 pontos e finalista da Copa do Brasil, o Santos tem um aproveitamento de time rebaixado como visitante no Brasileirão: foram nove derrotas, sete empates e uma única vitória. Já o Joinville, com 31 pontos, voltou para a lanterna, ultrapassado pelo Vasco, e está a quatro pontos do Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O campo estava tão encharcado que Dorival Júnior abriu mão de seus jogadores mais técnicos no decorrer do jogo para apostar em atletas mais físicos: Lucas Lima, que jogou mal, saiu no intervalo para a entrada de Alison, enquanto Gabriel deu lugar a Nilson no segundo tempo.

O estado do gramado melhorou um pouco no segundo tempo, mas os dois times criaram poucas chances claras de gol. A maioria delas veio com bolas altas e lançamentos longos, já que toques curtos pelo centro do campo eram quase impossíveis. Porém, os goleiros Agenor e Vanderlei trabalharam bem para manter o zero no placar até o final.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 0 x 0 SANTOS

Data: 8 de novembro de 2015
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Danrlei e Fernando Viana (Joinville); Lucas Lima e Daniel Guedes (Santos)
Cartão vermelho: Rogério (Joinville)

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Anselmo, Silvinho (Edigar Junio) e Marcelinho Paraíba (Ítalo); Fernando Viana (Trípodi) e Kempes. Técnico: PC Gusmão

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Alison); Gabriel (Nilson), Marquinhos Gabriel (Geuvânio) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior