Topo

Jorginho elogia consistência do Vasco e agradece médico por "bancar" Nenê

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 22h02

Após a derrota para o Vasco neste domingo, Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, declarou que o time sofre gols muito fácil e sofre para fazer. Pelos lados do clube carioca, porém, o técnico Jorginho não considera que seus comandados tenham encontrado tal facilidade.

"Não foi tranquilo, mesmo depois de termos feito 2 a 0", disse o treinador. "A gente teve bastante consistência. A equipe marcou muito bem, voltou a jogar como vinha jogando antes e marcou as saídas do Palmeiras pelas laterais. A gente entrou em campo muito atento e com sangue nos olhos. Vimos os jogadores se entregando. Neste momento, a parte tática fica até um pouco de lado em relação à atitude e o coração".

Além da entrega, uma das principais razões pelas quais o Vasco saiu de campo vitorioso, de acordo com Jorginho, passa pela postura de um setor da equipe em especial. "O meio-campo foi muito bem defensivamente e também na construção, ajudando a chegar ao gol do Palmeiras com qualidade. Isso contribuiu para que tivéssemos as oportunidades de marcar", observou.

Mas não foram só aqueles que entraram em campo que foram lembrados pelo treinador na hora de destacar os principais personagens da partida. "Quero relatar minha gratidão ao doutor Albino Pinto por ele ter falado que eu podia deixar o Nenê jogando", apontou Jorginho.

"Pensei em tirá-lo para não comprometer o músculo da perna dele para os jogos que teremos pela frente, mesmo com essa pausa aí no meio. Mas ele bancou essa situação e disse que não teria problema. Eu o agradeço, pois o Nenê é fundamental para a gente. Ele mantém a posse de bola, dá passes importantes e define também. Hoje ele conseguiu nos colocar em boa posição", finalizou.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Vasco saiu da lanterna do Brasileiro e chegou a 33 pontos. São apenas dois de distância para o Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.