Topo

Vasco vence o Palmeiras, deixa a lanterna e fica mais perto de se salvar

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 18h55

Depois de cinco rodadas, o Vasco voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. O time carioca visitou o Palmeiras neste domingo, fez dois gols ainda no primeiro tempo, com Rafael Silva e Nenê, e venceu pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Vasco sai da lanterna, chega a 33 pontos e mantém o sonho de escapar do rebaixamento mais vivo do que nunca. A distância para o Avaí, primeiro clube fora da zona dos quatro piores, é de apenas dois pontos.

Já o Palmeiras fica estacionado nos 48 pontos e vê a vaga na Libertadores, pelo menos através do Brasileiro, ficar mais distante. Irritada com mais uma derrota dentro de casa, a torcida voltou a gritar que o título da Copa do Brasil virou "obrigação", algo que já havia acontecido diante do Sport, duas rodadas atrás.

A luta do Vasco contra o rebaixamento terá sequência no dia 19, uma quinta-feira, quando receberá a visita do Corinthians no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras irá a Curitiba para encarar o Atlético-PR um dia antes.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 VASCO

Data: 08 de novembro de 2015
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barretos (SE)
Cartões amarelos: Riascos, Luan, Serginho, Madson (Vasco), Jackson (Palmeiras)
Gols: Rafael Silva (Vasco), aos 35 do 1º tempo; Nenê (Vasco), aos 40 do 1º tempo

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Fellype Gabriel); Thiago Santos, Robinho, Zé Roberto e Rafael Marques (Kelvin); Lucas Barrios (Alecsandro) e Gabriel Jesus.
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê (Rafael Vaz); Riascos (Eder Luis) e Rafael Silva (Julio dos Santos).
Técnico: Jorginho