Topo

Para Nenê, gol salvador do Atlético-MG atrapalha o Vasco na próxima rodada

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 19h49

A vitória sobre o Palmeiras neste domingo deixou o Vasco a apenas dois pontos de escapar da zona de rebaixamento, mas a rodada não foi perfeita para a equipe. Faltou o Atlético-MG tropeçar no Figueirense em Santa Catarina, algo que já garantiria o título do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Pelo menos é isso o que pensa Nenê. "Seria melhor", disse o meio-campista, ainda na saída de campo, sobre a possibilidade que existia de encarar um adversário já campeão na próxima rodada. "Mas não vai ser fácil de qualquer jeito. O Corinthians é um time profissional, seria difícil da mesma maneira. Vamos dar o máximo e acredito que a gente saia vitorioso", ponderou. 

O técnico Jorginho, porém, não concorda. Para ele, o gol do Atlético-MG e o consequente adiamento da definição do campeonato não interfere no grau de dificuldade da próxima partida para o Vasco. 

"De forma nenhuma. Eu estava muito preocupado com o nosso jogo aqui. O mais importante era a gente fazer o resultado. Agora vamos jogar de novo na nossa casa. Sabemos que o Corinthians é sempre perigosíssimo, tem um plantel qualificado e conta com um dos melhores técnicos do futebol mundial. Temos de estar atentos sempre. O mais importante é que a gente voltou a jogar bem e voltou a fazer gol de bola rolando", observou o treinador.

O duelo entre Vasco e Corinthians acontecerá somente no dia 19. Com 33 pontos, o time carioca está a apenas dois do Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já a equipe paulista precisa da vitória para assegurar o título.