Topo

Roger chama de decepção grande derrota do Grêmio para o Sport

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2015 22h16

Roger Machado ficou dentro de seu padrão, mas se permitiu adjetivar a derrota para o Sport. De acordo com o treinador do Grêmio, o placar de 1 a 0 na Ilha do Retiro, neste domingo (8), foi uma grande decepção. Erros na hora de finalização e falha de marcação no gol de André foram os pontos citados.

“A decepção é grande, mas nós fizemos uma partida muito boa e fica de aprendizado que jogos nesse nível se decidem nos detalhes. Jogo desta envergadura, fora de casa, é preciso estar atento a tudo. Todos os pontos do jogo, todos os adversários”, disse Roger.

Além dos erros no jogo, o placar afeta o objetivo mais recente do Grêmio: tomar o segundo lugar na tabela do Atlético-MG. O time de Dátolo e Luan venceu o Figueirense e abriu seis pontos de diferença em relação ao tricolor.

“Se é matematicamente possível ainda, vamos brigar até o final. Mas sabemos que temos três pontos a menos por ter um jogo a menos (a ser disputado). Tivemos oportunidade de matar a partida, em um primeiro tempo mais equilibrado, com o Sport mais com a bola e a gente sabendo defender. Quando tivemos a posse, não soubemos agredir às costas e os espaços que tínhamos”, citou o treinador.

Com 59 pontos, o Grêmio volta a campo somente no dia 19, quando recebe o Fluminense na Arena. Uma vitória, com resultados paralelos, pode garantir matematicamente a vaga na Copa Libertadores do ano que vem. E amenizar a decepção vivida na Ilha do Retiro.