Topo

Sánchez não garante Malcom para 2016 e faz graça com "proposta" por Pato

Andrés Sánchez ocupa o cargo de superintendente do Corinthians - Rodrigo Capote/UOL
Andrés Sánchez ocupa o cargo de superintendente do Corinthians Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 23h01

Em entrevista neste domingo ao programa 'Mesa Redonda', da TV Gazeta, o superintendente do Corinthians, Andrés Sánchez, falou sobre o provável futuro de dois atacantes da equipe.

O primeiro, na verdade, sequer faz parte do elenco do virtual campeão brasileiro. Alexandre Pato, em boa fase no São Paulo, tem sua venda priorizada pelo Corinthians, mas Sánchez não descartou a sua utilização em 2016.

"Não aceitamos vender o Pato por menos de 20 milhões de euros. (Financeiramente) já perdemos o que tínhamos de perder. Por enquanto, ele vai para a pré-temporada com o restante do time", disse o cartola, que aproveitou ainda para fazer troça de um hipotético interesse do Barcelona no atacante. "Se o Barcelona quiser, aumento para 30 (milhões de euros). É um time modelo, eles não devem nada."

Perguntado sobre a manutenção de Malcom, titular de Tite em 2015, Sánchez foi direto: "Dos jogadores que temos, ele é o mais especulado. Vai ser difícil segurá-lo."

Autor de oito gols no ano, cinco deles pelo Brasileirão, Malcom esteve perto de fechar com o Braga, de Portugal, em julho último.  A proposta dos portugueses, algo em torno de 8 milhões de euros, foi considerada baixa pela diretoria corintiana.