Topo

Sport vence, segue de olho no G-4 e adia classificação do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2015 21h24

A Libertadores ainda não está no calendário do Grêmio e tampouco deixou de ser possível para o Sport. Neste domingo (8), o time dirigido por Paulo Roberto Falcão venceu por 1 a 0 – gol de André, e continua na briga por uma vaga no G-4. O resultado adia a classificação do time gaúcho, que pela terceira vez seguida não marcou gol fora de casa.

Com o placar do duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Sport vai aos 52 pontos – dois a menos que o Santos, quarto colocado. O Grêmio fica estacionado nos 59 e vê a distância para o Atlético-MG pular para seis pontos. Nas contas do time gaúcho, uma vitória na Ilha do Retiro garantiria a classificação à Libertadores do ano que vem. Mas não deu.

A vitória do Sport teve grande participação de Diego Souza e Danilo Fernandes. O meia deu assistência de cabeça para André marcar seu 12º gol no campeonato. Já o goleiro fez duas grandes defesas e evitou que o Grêmio marcasse. Mesmo com as duas intervenções de seu goleiro, o Sport mereceu o placar por insistir. Antes do final, Pedro Rocha foi expulso por dar uma cotovelada em Samuel Xavier.

Na próxima rodada, O Sport visita o Cruzeiro (no domingo, às 17h pelo horário de Brasília)e o Grêmio recebe o Fluminense (na quinta-feira, dia 19, às 21h).

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 GRÊMIO

Data: 08/11/2015 (domingo)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: André, Samuel Xavier (SPO); Walace, Ramiro, Luan (GRE)
Cartão vermelho: Pedro Rocha (GRE)
Gol: André, aos 24 minutos do segundo tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Oswaldo), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza, Marlone (Régis) e Élber (Neto); André
Técnico: Paulo Roberto Falcão

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Moisés (Ramiro), Walace, Giuliano, Douglas (Fernandinho) e Everton (Pedro Rocha); Luan
Técnico: Roger Machado