Topo

Súmula revela tentativa de agressão de segurança do Inter a atleta da Ponte

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 08h25

A súmula da partida entre Inter e Ponte Preta, feita pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, relatou uma tentativa de agressão já nos vestiários do duelo. O golpe teria sido desferido por um segurança da equipe gaúcha contra um jogador da Ponte Preta.

“Relato que após o término da partida, ocorreu um tumulto generalizado iniciado próximo à beira do campo de jogo (na entrada do túnel de acesso à zona mista), onde jogadores do S.C. Internacional e A. A. Ponte Preta, bem como membros das comissões técnicas trocaram empurrões e insultos. Sendo que a equipe de arbitragem de imediato, se fez presente, procurando conter os ânimos de todos. Informo ainda que, quando já nos encontrávamos na zona mista nos deparamos com novo tumulto generalizado, envolvendo jogadores, membros das comissões técnicas, funcionários, seguranças de ambas as equipes. Relato mais que em frente ao vestiário da A.A. Ponte Preta encontravam-se vários jogadores, funcionários e seguranças da referida agremiação, bastante exaltados, proferindo as seguintes palavras contra funcionários e membros da comissão técnica do S.C. Internacional que se encontravam na porta de seu vestiário: "Cadê o fair play? Vocês deveriam ter feito o fair play! Isso foi uma sacanagem, covardia!". Informo também que neste mesmo instante, um segurança do S.C. Internacional, cujo nome não foi possível identificar, tentou desferir um chute contra o atleta número 03, Sr. Renato de Araújo Chaves Junior, da equipe A.A. Ponte Preta, que por sua vez, ficou bastante irritado e transtornado, sendo necessário ser contido por seguranças da A.A. Ponte Preta”, diz a súmula.

A confusão relatada começou na jogada que o Inter acabou fazendo o gol da vitória por 1 a 0. O Inter não devolveu a bola para a Ponte Preta e Vitinho acabou marcando.

O árbitro ainda revelou uma ameaça feita por Gleivan Alves Bezerra, roupeiro da Ponte Preta, ao Inter.

“Outros jogadores da A.A Ponte Preta ali presentes, como o Sr. Marcelo Lomba do Nascimento (No 01), Sr. Alexandro da Silva Batista, (No 09), Sr. Fernando Paixão da Silva (No 05) ajudaram a conter os ânimos de seu companheiro Sr. Renato de Araújo Chaves Junior. Informo mais que, em ato contínuo o roupeiro da A. A Ponte Preta, identificado como o Sr. Gleivan Alves Bezerra, que se encontrava à porta de seu vestiário, proferiu as seguintes palavras, também contra funcionários e membros da comissão técnica do S.C Internacional: "Vocês vão jogar lá em Campinas, cambada de safados. Filhos da puta! Isso foi uma sacanagem!" Relato, por fim, que durante todo incidente então narrado a Polícia Militar sob o comando do Tenente Pionner se fez presente, bem como todos os membros da equipe de arbitragem, delegado da partida e o delegado especial da arbitragem. Após nos certificarmos que todos os jogadores e membros das comissões técnicas já se encontravam dentro de seus respectivos vestiários, estando os ânimos já controlados, nos dirigimos ao nosso vestiário”, completou.