Topo

Coritiba confirma interino como técnico até o final do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 13h05

O Coritiba anunciou nesta segunda-feira quem será o técnico responsável por comandar o time nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e evitar o rebaixamento para a Série B. Trata-se do próprio Pachequinho, que assumiu a equipe interinamente após a demissão de Ney Franco, na última semana.

Atual olheiro do clube e atacante nos anos 90, Pachequinho esteve no banco de reservas no jogo do último sábado, quando o Coritiba foi derrotado pelo Corinthians (por 2 a 1) apenas nos últimos minutos da partida disputada na Arena Corinthians. A diretoria gostou do desempenho do time e resolveu efetivá-lo.

Ao lado do auxiliar Márcio Goiano e do restante da comissão técnica, Pachequinho se reapresentará nesta terça-feira, no CT da Gloriosa, justo com o restante do grupo alviverde.

Para se salvar do rebaixamento, o Coritiba ainda encara Goiás (fora), Santos (casa), Palmeiras (fora) e Vasco (casa). O primeiro deles acontece apenas no dia 18 de novembro, uma quarta-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada.

Com 34 pontos em 34 jogos, o time alviverde ocupa a 18ª posição da tabela, a apenas um ponto do 16º colocado Avaí.