Topo

Grêmio ignora diferença, faz conta otimista e ainda sonha com 2º lugar

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2015 06h00

A distância ficou ainda maior, como há tempos não era, mas o Grêmio não desistiu de ser vice-campeão do Brasileirão. O prêmio maior, e a motivação interna do elenco, são os pontos que fazem o tricolor bolar planos para superar o Atlético-MG na reta final do Brasileirão. A ideia é chegar ao confronto direto, em 29 de novembro, com chance de ultrapassar o adversário.

Para ver sua ideia se concretizar, o Grêmio terá de vencer Fluminense e Inter nas próximas rodadas. Além disto, tem de torcer contra o Atlético-MG (que visita o São Paulo e depois recebe o Goiás). Hoje, o tricolor tem 59 pontos e o Galo 65.

“Temos de chegar ao confronto direto com chance de superar o Atlético-MG. Por enquanto, fomos privados dessa aproximação”, completou Rui Costa, diretor executivo.

O principal argumento do Grêmio para criar uma competição com o Atlético-MG é de cunho financeiro. O segundo colocado receberá R$ 6,3 milhões e o terceiro ganhará R$ 4,3 milhões.

“Evidente que é possível, se é matematicamente possível vamos brigar até o final. Mas sabemos que temos três pontos a menos por ter um jogo a menos (a ser disputado)”, disse Roger Machado.

Além de Fluminense, Inter e Atlético-MG, o Grêmio fechará sua campanha no Brasileirão visitando o Joinville. Já o time de Belo Horizonte jogará a última rodada em casa, diante da Chapecoenese.