Topo

Ao contrário do Fla, Coritiba não punirá jogadores flagrados em balada

Coritiba não punirá Ruy e outros jogadores flagrados em balada no domingo - Divulgação/Coritiba
Coritiba não punirá Ruy e outros jogadores flagrados em balada no domingo Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 18h43

Diferentemente do Flamengo, que recentemente afastou quatro atletas do elenco por conta de uma festa, o Coritiba não punirá os atletas que foram flagrados em uma balada na noite do último domingo, um dia após a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, em São Paulo.

Entre os jogadores flagrados estava o meia Ruy, que na última segunda-feira chegou até a pedir desculpas em uma rede social por ter ido à festa.

Apesar das cobranças de alguns jogadores nas redes sociais, Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, esclareceu ao jornal Gazeta do Povo que não viu problema no ocorrido, já que os atletas estavam de folga comemorando o aniversário da esposa de Ruy.

“Eu acho que não pode ter sanção nenhuma. Eles estavam com suas esposas e foram festejar o aniversário da mulher do Ruy. Ele explicou isso para o Valdir [Barbosa, diretor de futebol], que acatou”, declarou o presidente.

Caso, porém, os jogadores tenham seus desempenhos afetados dentro de campo, caberá uma análise mais profunda da diretoria. “Se afetar o futebol, não podemos permitir. Aí sim tomaríamos medidas enérgicas”, completou Rogério Bacellar.

Com a derrota para o Corinthians, o Coritiba seguiu estacionado nos 34 pontos, na 18ª colocação da tabela. O próximo compromisso é contra o Goiás, outro time que luta contra o rebaixamento. O duelo acontece dia 18 de novembro, no Serra Dourada.