Topo

Bombeiros vistoriam estádio e Vasco fica otimista em ampliar capacidade

Capacidade de São Januário poderá passar de 15.311 para 24.311 torcedores  - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Capacidade de São Januário poderá passar de 15.311 para 24.311 torcedores Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2015 16h40

O Vasco aumentou seu grau de otimismo em ampliar a capacidade de São Januário para a partida contra o Corinthians, dia 19, às 22h, após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira no estádio. De acordo com o vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio, André Luiz Vieira Afonso, o clube recebeu elogios do órgão após inspeção.

“Ocorreu tudo bem. Fomos elogiados, inclusive”, disse ao UOL Esporte.

A definição sobre a autorização ou não da ampliação da capacidade acontecerá nesta sexta-feira, segundo o dirigente. O Vasco irá ao Corpo de Bombeiros retirar o laudo e o novo Certificado de Registro do estádio (CR) e terá o parecer final.

Na última quarta-feira, representantes cruzmaltinos estiveram no quartel do bairro de Vila Isabel e solicitaram a renovação do LPCI (Laudo de Proteção Contra Incêndios), procedimento exigido para que uma nova vistoria fosse realizada em São Januário.

Caso o Vasco obtenha a liberação, tem a chance de ampliar a capacidade de 15.311 para até 24.311 torcedores no decisivo jogo diante do Corinthians, que poderá fazer com que os cariocas deixem a zona de rebaixamento ou os paulistas sejam campeões brasileiros de 2015.

Na próxima segunda-feira iniciam-se as vendas dos ingressos. Do montante, os corintianos terão direito a 10% da carga.