Topo

Volante do Palmeiras diz que jogo contra Atlético-PR é uma "final" pelo G-4

Thiago Santos não disputará decisão da Copa do Brasil - Divulgação/Site oficial do Palmeiras
Thiago Santos não disputará decisão da Copa do Brasil Imagem: Divulgação/Site oficial do Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 16h02

O Palmeiras tem poucas chances de conseguir uma vaga na Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time ocupa a nona colocação e está a seis pontos do G-4. O volante Thiago Santos, por isso, encara o próximo jogo, contra o Atlético-PR, como uma final.

"Se tornou mais difícil, mas vamos brigar. Temos chance ainda. Se ganharmos duas partidas seguidas, estamos na briga de novo. Mas se perder para o Atlético-PR fica difícil, pois eles passam a gente. É uma final", disse o jogador.

A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, será disputada na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba (o adversário soma 46 pontos, contra 48 do Palmeiras). Antes, o elenco palmeirense viaja a Atibaia, onde fará a preparação para o restante da temporada.

Segundo Thiago, a viagem será boa para o grupo. "O time tem oscilado nos últimos seis jogos. Temos de trabalhar para corrigir os erros. A gente se cobra bastante. Uma equipe como o Palmeiras não pode ficar em nono lugar", afirmou.

O volante, que não poderá enfrentar o Santos na final da Copa do Brasil -- o jogador já defendeu o América-MG na competição --, ressaltou que sofre ao ficar fora do time.

"Não gosto muito de ficar fora, não. Tenho certeza que na final vai dar tudo certo. Temos um time bom e provamos isso no mata-mata da Copa do Brasil", finalizou.