Topo

Jogadores do Coritiba exaltam Pachequinho e aprovam escolha da diretoria

Pachequinho estreou com derrota, mas Coritiba deu trabalho ao Corinthians - Divulgação/Coritiba
Pachequinho estreou com derrota, mas Coritiba deu trabalho ao Corinthians Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 17h02

Com a demissão de Ney Franco há dez dias, a diretoria do Coritiba apostou em Pachequinho, ex-jogador e olheiro do clube alviverde, para comandar a equipe até o final do Campeonato Brasileiro. E de acordo com os jogadores, a aposta foi totalmente acertada.

Segundo os atletas alviverde, Pachequinho tem conhecimento suficiente para preparar a equipe para os jogos decisivos que ainda restam na competição nacional.

“É um cara que estava no dia a dia com a gente, que convivia com a gente, um observador técnico que esteve durante anos observando todos os clubes do Brasil, então é um cara que sabe detalhadamente sobre vários jogadores e está aqui para nos ajudar, tem a oportunidade até o final do ano para mostrar o seu trabalho”, disse o volante Alan Santos.

O zagueiro Walisson Maia foi outro que não poupou elogios ao ‘novo treinador’ do Coritiba. “Ele tem seu método de trabalho, é um cara que conversa bastante e está sempre tentando acertar o time no diálogo, na conversa”, disse.

“Ele organizou muito bem os atletas, é um cara que estava sempre com a gente, no vestiário, sempre passava para a gente a análise dos jogos que a gente iria jogar, então, a gente já conhecia ele bastante. Acho que a diretoria escolheu o nome certo. Como ele já tem uma história dentro do clube, acho que a torcida apoiou ele, era o melhor nome e nós estamos juntos com ele”, acrescentou.

Coritiba e Pachequinho ainda têm quatro jogos pela frente neste Campeonato Brasileiro, contra Goiás (fora), Santos (casa), Palmeiras (fora) e Vasco (casa). O primeiro deles acontece na próxima quarta-feira, no Serra Dourada.