Topo

Show do Pearl Jam leva Cruzeiro a antecipar jogo, mas rende "boa grana"

Apreciador de vinhos, Eddie Vedder se apresenta no Mineirão na próxima sexta-feira - Kena Betancur/AFP
Apreciador de vinhos, Eddie Vedder se apresenta no Mineirão na próxima sexta-feira Imagem: Kena Betancur/AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2015 06h00

O Cruzeiro entra em campo diante do Sport, neste domingo, às 17h, no Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado durante a data Fifa, período em que há partidas entre seleções, por conta de um evento que acontecerá no Mineirão na próxima sexta-feira renderá uma “boa grana” ao atual bicampeão brasileiro. Pelo menos é isso que garante o diretor de marketing Robson Pires.

Ele não revela o montante pago pela Time4Fun, companhia responsável por arquitetar a apresentação da banda de rock Pearl Jam no local. Mas garante que é uma boa “indenização” ao clube, que abriu mão de disputar a sua partida na quarta-feira em virtude da necessidade dos organizadores de contarem com alguns dias a mais para instalarem os equipamentos no estádio.

“É uma boa grana, eu posso garantir. Mas é impossível revelar o valor exato porque há uma cláusula de confidencialidade”, contou o dirigente do Cruzeiro em rápida conversa com a equipe de reportagem do UOL Esporte.

Para que o clube deixasse o estádio à disposição da empresa responsável pela realização do evento, ficou acertado que haveria um camarote exclusivo para membros da diretoria e torcedores filiados ao Sócio do Futebol. O valor individual daqueles que pretendem assistir ao espetáculo é de R$ 400 e parte da renda será repassada à agremiação.

Ainda foi concedido desconto aos membros do programa de sócio-torcedor do clube. Os bilhetes de arquibancada custaram R$ 100, metade do preço praticado pela Time4Fun, aos associados cruzeirenses. A parceria firmada com a companhia foi bastante celebrada por Robson Pires.

“É muito interessante. Não é só isso (indenização por cessão do estádio em data que haveria jogo). O Cruzeiro ainda terá direito a disponibilizar ingressos com preços inferiores aos membros do Sócio do Futebol. Nós ainda teremos camarotes exclusivos do clube e poderemos revender para alguns sócios”, acrescentou.

Se, por um lado, as contas do clube aumentam por conta da antecipação da partida, por outro, Mano Menezes terá um problema para escalar a equipe. O lateral esquerdo Eugenio Mena e o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta defendem Chile e Uruguai, respectivamente, em compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e não estão à disposição da comissão técnica para o duelo com o Sport.