Topo

Cruzeiro vence Sport no Mineirão e fica a três pontos do G-4

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2015 18h57

Com direito a um pênalti polêmico, o Cruzeiro derrotou o Sport por 3 a 0, no Mineirão, no jogo que abriu a 35ª rodada do Brasileirão (o restante será disputado na quarta e quinta-feira).

Separados por quatro pontos na tabela, as equipes entraram em campo com o pensamento no G-4. Um triunfo celeste deixaria o time a três pontos do Santos e dentro de casa os comandados de Mano não fizeram feio. O Cruzeiro matou a partida em 20 minutos do segundo tempo, após uma etapa inicial bastante equilibrada. Os gols foram marcados por Willians, Durval (contra) e Marcos Vinícius.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a oitava colocação (passou Palmeiras e Ponte Preta) e alcançou os 51 pontos. A equipe não ultrapassou o Sport, mas ficou a três pontos do Santos, último integrante do G-4, e permanece com o sonho vivo de voltar a disputar a Libertadores. A equipe pernambucana permanece em sétimo, com 52. A posição das equipes ainda poderá ser modificada com o complemento da rodada.

Antes do início do jogo os dois times entraram em campo com as bandeiras da França e do estado de Minas Gerais, em homenagem às vítimas em Paris e em Bento Rodrigues e Mariana.

CRUZEIRO 3x0 SPORT

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/hora: 15/11/2015, às 17h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

GOLS: Willians, 13'2ºT (1-0); Durval, contra, 15'2ºT (2-0), Marcos Vinícius, 20'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Regis (Sport), Willian, Willians (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 25.851 pagantes/R$ 751.652,00.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano - 38'2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius (Alisson - 31'2ºT), Willian e Alisson (Leandro Damião - 26'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

SPORT: Danilo Fernandes; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo - 39'1ºT) e Neto Moura (Regis - 17'2ºT); Diego Souza, Marlone (Maikon Leite - 25'2ºT) e André. Técnico: Falcão