Topo

Com sondagens, Jadson exigirá contrato longo para renovar com Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 14h07

O Corinthians prioriza as renovações de Renato Augusto e Ralf, mas é certo que abrirá conversas com Jadson nos próximos dias para também tratar de um novo vínculo. O estafe do meia de 32 anos planeja a negociação por um vínculo longo, de dois ou três anos. 

Nas conversas, os empresários Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva apresentarão sondagens recentes que Jadson teve do exterior. A melhor delas teria sido do clube turco Galatasaray-TUR, informação divulgada pelo Lance e confirmada pelo estafe do meia para o UOL Esporte. Mas, feliz no Parque São Jorge, ele pretende se manter no Corinthians e descarta, nesse momento, atuar novamente no exterior. 

O cenário para negociações será diferente em relação ao começo do ano. Na ocasião, ao recusar oferta do futebol chinês, Jadson ampliou seu contrato por apenas mais oito meses. O vínculo que se encerraria em dezembro de 2015, dessa maneira, foi ampliado por mais oito meses e assegurou a presença dele em uma eventual - e agora confirmada - participação na Copa Libertadores de 2016. 

Embora tenha vínculo mais longo do que de Jadson, Renato Augusto (contrato até dezembro de 2016) já conversa para renovar por conta de investidas que tem recebido no mercado. A ideia do Corinthians, em relação a Renato, é assegurar a participação do clube em uma eventual transferência dentro do próximo ano. 

Ao longo desse ano, Jadson mudou completamente de status no clube. Em dezembro de 2014, era a última de cinco opções que Mano Menezes tinha para a meia. Mas, com Tite, logo se tornou titular e um dos protagonistas da equipe favorita ao título do Brasileirão. 

Além de Ralf, Jadson e Renato Augusto, outro contrato que deve ser conversado pelo Corinthians até dezembro é o de Vagner Love. Autor de 12 gols no Brasileirão, apesar de críticas, o centroavante tem contrato a terminar ao fim do primeiro semestre de 2016.