Topo

Meia do Atlético-PR quer aproveitar fim do BR para ganhar experiência

Bruno Mota faz seu primeiro ano entre os profissionais do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Bruno Mota faz seu primeiro ano entre os profissionais do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 13h49

Quase sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR reúne, além do próprio profissionalismo, algumas motivações para a reta final da competição nacional. Para o técnico Cristóvão Borges, pode significar uma oportunidade de entrosar a equipe, ou testar novos esquemas ou jogadores. Já para os mais jovens, é a chance de ganhar mais experiência.

Este é o caso de Bruno Mota, prata da casa que faz seu primeiro ano entre os profissionais. O meia de 20 anos, que chegou ao CT do Caju em 2010, ganhou uma oportunidade no elenco principal na pré-temporada realizada na Espanha. Desde então, disputou 28 jogos entre os profissionais, número superior até ao de alguns atletas mais experientes, como Vilches.

As oportunidades recebidas vêm sendo bastante comemoradas por Bruno Mota, titular do Atlético-PR em 19 jogos deste ano, e autor de três gols. “Quanto mais jogos você faz, mais experiência terá para o próximo ano. Espero terminar o ano bem, ter mais algumas oportunidades e me firmar no elenco. Tenho certeza que eu posso render muito mais”, disse.

“Quando subimos da Formação, esperamos oportunidades. Consegui aproveitar algumas chances e tive uma sequência. O primeiro ano [entre os profissionais] é de aprendizado. Foi tudo novo para mim. Jogar em lugares como o nosso estádio, para mim, é impressionante. Enfrentei grandes clubes e é um sonho realizado”, acrescentou o jovem meio-campista.

Com Bruno Mota entre os relacionados, o Atlético-PR volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Palmeiras na Arena da Baixada, às 21h, pela 35ª rodada do Brasileiro. Além do Palmeiras, o Atlético-PR ainda encara Sport (fora), Flamengo (casa) e Santos (fora) na reta final do campeonato.

Com 46 pontos conquistados, o Atlético-PR ocupa a 12ª colocação da tabela e está oito pontos do G-4. Já a distância para a zona de rebaixamento é de 12 pontos.