Topo

Nenê considera Vasco x Corinthians como 'jogo mais importante do ano'

Nenê tem sido o principal destaque na reação do Vasco no Brasileiro - Andre Luis/AGIF
Nenê tem sido o principal destaque na reação do Vasco no Brasileiro Imagem: Andre Luis/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2015 19h50

Símbolo da reação do Vasco no Campeonato Brasileiro, o meia Nenê dimensionou o peso da partida entre Vasco e Corinthians, que acontecerá nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário. De acordo com o camisa 10, o jogo é o "mais importante do ano" para a equipe cruzmaltina.

"Cada jogo é decisivo para a gente, esse é ainda mais. Faltam poucas rodadas, temos grandes chances, elas aumentaram muito de sair da zona de rebaixamento. Vamos jogar nossa vida. Será um jogo tenso, um grande jogo, onde todos vão querer ganhar. Bom para o futebol, para a torcida. É o jogo mais importante do ano", disse.

Embora esteja enfrentando o líder da competição e virtual campeão, Nenê adianta que a postura do Vasco será a de buscar a vitória a todo o instante.

"A postura nossa tem de ser a de tentar o resultado desde o começo. Claro que o time do Corinthians é forte, um dos mais complicados e que menos perdeu (quatro derrotas), mas jogamos em casa e temos que mostrar nossa força também. Tentar o gol desde o primeiro minuto", declarou.

Esta será a primeira vez que o jogador atuará em São Januário, já que na última partida no estádio, dia 26 de julho, ele ainda não havia sido contratado.

"A expectativa é muito grande. Estou ansioso de ver o estádio lotado, o 'caldeirão ferver', como a torcida canta. Quero ver esse ambiente na quinta-feira. Tenho fé que vamos cantar felizes no fim do jogo", avaliou.

Na partida desta quinta o Vasco tem a chance de sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Corinthians terá a oportunidade de sagrar-se campeão brasileiro.