Topo

Coritiba é punido e terá de jogar contra o Santos com portões fechados

Coritiba não terá a presença de sua torcida no Couto Pereira contra o Santos - Renan Prates/UOL
Coritiba não terá a presença de sua torcida no Couto Pereira contra o Santos Imagem: Renan Prates/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 12h35

Ameaçado pelo rebaixamento, o Coritiba terá um obstáculo a mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro para evitar a queda para a Série B. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) decidiu punir o clube alviverde com a perda de um mando de campo por conta de uma briga entre torcedores do Sport ocorrida no setor de visitantes do Couto Pereira, em jogo realizado no dia 2 de setembro.

Desta forma, o time agora comandado por Pachequinho terá de enfrentar o Santos, neste domingo, às 19h30, pela 36ª rodada, com os portões do Couto Pereira fechados.

Além da proibição da presença de torcida, o Coritiba terá de pagar multa de R$ 50 mil. A decisão do STJD ocorreu na manhã desta quarta-feira e é definitiva. O clube já tinha sido punido no primeiro julgamento, mas havia conseguido um efeito suspensivo.

“Foram mostradas as imagens da confusão. São imagens fortes, seis, sete torcedores agredindo um só. O clube fez de tudo, mostrou a repressão da Polícia Militar, a identificação dos envolvidos, mas não foi o suficiente”, diz Itamar Cortes, advogado do Coritiba, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Com 34 pontos em 34 jogos, o Coritiba ocupa a 18ª colocação da tabela e entra em campo na noite desta quarta-feira para encarar o Goiás, que também soma 34, no estádio Serra Dourada, às 19h30.