Topo

Com gols relâmpago e de placa, Coritiba vence 'final' contra Goiás no Serra

Do UOL, em São Paulo*

18/11/2015 21h23

De nada adiantou a ótima presença de público no Serra Dourada (17.527 presentes), algo raro neste Campeonato Brasileiro. O Goiás levou a pior diante do concorrente direto Coritiba na noite desta quarta-feira, perdeu o duelo desta 35ª rodada da Série A por 3 a 1 e assim complicou ainda mais a sua luta contra o rebaixamento.

A derrota começou a ser construída logo aos 25 segundos de jogo, com gol relâmpago marcado pelo experiente Juan, após falha de Felipe Macedo. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, João Paulo acertou um chute raro e marcou um golaço no Serra Dourada.

O placar de 2 a 0 fez a torcida esmeraldina vaiar os jogadores na saída para o intervalo e começar a gritar ‘ão, ão, ão, segundo divisão’ contra o próprio time. Já na segunda etapa, de tanto insistir, o Goiás finalmente conseguiu o seu gol, com Fred cobrando falta, aos 34min. Mas a reação parou por aí, e Henrique Almeida ainda fechou a conta nos acréscimos.

A derrota complica a situação do Goiás, que estaciona nos 34 pontos, na 18ª colocação, e ainda vê um de seus concorrentes, o Coritiba, alcançar os 37 e abrir três pontos de distância. Já o time paranaense até chegou a comemorar a saída da degola por um tempo, mas acabou retornando à zona de descenso (17º lugar) após as vitórias de Avaí e Figueirense.

GOIÁS 1 X 3 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18/11/2015 (quarta-feira)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)
Cartões amarelos: Felipe Macedo (Goiás); Alan Santos (Coritiba)
Gols: Juan, aos 25 segundos, e João Paulo, aos 47min do primeiro tempo; Fred, aos 34min, e Henrique Almeida, aos 48min do segundo tempo

GOIÁS
Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; David, Patrick, Arthur (Erick) e Felipe Menezes (William Kozlowski); Bruno Henrique e Zé Love (Carlos Eduardo)
Técnico: Danny Sérgio

CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Cáceres) e Juan (Esquerdinha); Negueba (Ruy) e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho

* atualizada às 23h