Topo

Jorginho discorda de Tite e convoca mulheres e crianças para São Januário

Jorginho garantiu que São Januário estará seguro para Vasco x Corinthians  - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho garantiu que São Januário estará seguro para Vasco x Corinthians Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2015 19h33

O técnico Tite, do Corinthians, aumentou a polêmica da partida entre Vasco e Corinthians nesta quinta-feira ao afirmar que não levaria um parente para São Januário, local do duelo. Treinador cruzmaltino, Jorginho, por sua vez, discordou de seu companheiro de profissão e convocou mulheres e crianças ao estádio.

"Respeito a declaração do Tite. Além de um grande treinador, ele é um grande ser humano por tudo que a gente ouve das pessoas que trabalham com ele. Mas discordo, porque aqui vai ser completamente seguro. O local aqui é pacificado. Isso vai ter em todos os jogos. A rivalidade vai acontecer, mas o carioca é muito acolhedor", declarou.

Ciente de que o estádio estará lotado, Jorginho pediu paciência e apoio do torcedor cruzmaltino durante os 90 minutos.

"Eu joguei dois anos no Vasco. Aqui sempre foi nossa casa, um caldeirão. É muito importante ressaltar para nosso torcedor que precisamos deles sabendo que não estamos jogando contra qualquer equipe. Estamos jogando contra uma equipe que, mais cedo ou mais tarde, será campeã. Vamos precisar da nossa torcida o tempo todo, jogando com a gente", declarou.

O treinador também aproveitou para tecer elogios a Tite e sua disposição em buscar se especializar ainda mais.

“Quero parabenizar o Tite pelo grande trabalho, pela sabedoria e humildade de, no período em que estava parado, rodar o mundo vendo tendências, vendo vários trabalhos. Claro, ele conta com um plantel excelente, estão numa situação de merecimento, mas o Vasco tem um objetivo e vamos em busca", disse.

Caso o Vasco vença, pode deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. Para isso, tem de torcer também para um empate entre Goiás e Coritiba e uma derrota do Avaí para o Joinville.

Já o Corinthians para ser campeão tem uma situação muito mais simples. Basta apenas empatar em São Januário e, mesmo que seja derrotado, pode levantar o caneco caso o Atlético-MG tropece diante do São Paulo no Morumbi (SP).