Topo

Talismã do Vasco tem julgamento adiado e enfrentará o Corinthians

Rafael Silva marcou gols nos dois jogos da final do Campeonato Carioca de 2015 - Fernando Soutello/AGIF
Rafael Silva marcou gols nos dois jogos da final do Campeonato Carioca de 2015 Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2015 13h39

Considerado um talismã do Vasco por conta dos gols decisivos que marcou na temporada, como o do título carioca, o atacante Rafael Silva demonstrou sorte também fora de campo e teve seu julgamento adiado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira. Deste modo, ele está liberado para enfrentar o Corinthians, nesta quinta, às 22h, em São Januário.

A tendência é de que uma nova audiência seja marcada na semana que vem. O motivo da não realização foi o não comparecimento de três auditores que estavam em viagem.

O jogador corria o risco de pegar uma suspensão de até três partidas. Seu gancho inicial havia sido de quatro jogos, sendo que já havia cumprido suspensão automática em um e tinha sido beneficiado por um efeito suspensivo.

A punição a ser julgada foi dada em função de sua expulsão contra o Atlético-MG, no Maracanã, e por supostas ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende, que relatou em súmula que o atleta havia chamado-o de "fanfarrão" e que tinha simulado com as mãos um gesto indicando roubo.

Livre para o importantíssimo duelo, que pode livrar o Vasco da zona do rebaixamento ou consagrar o Corinthians como campeão brasileiro, Rafael Silva tem chances de começar a partida como titular.

Na última rodada, ele foi um dos destaques do Cruzmaltino na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras em São Paulo ao marcar o primeiro gol.