Topo

Vasco volta a reclamar de favorecimento aos catarinenses no Brasileiro

Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 16h33

Em seu site oficial, o Vasco voltou a reclamar que os clubes catarinenses estão sendo favorecidos pela arbitragem na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.

"Mesmo com as denúncias do Vasco, a Comissão de Arbitragem da CBF continua a escalar juízes e bandeirinhas que erraram de maneira absurda no campeonato", reclama a nota oficial.

Toda a polêmica começou quando Eurico Miranda, presidente do Vasco, reclamou duramente da atuação de Ricardo Marques Ribeiro, que mediou o jogo dos cariocas contra a Chapecoense. Na ocasião, Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF e presidente da Federação Catarinense, foi ao vestiário cumprimentar o juiz e foi atacado por Eurico.

"É evidente que tem interferência direta na arbitragem. Tem de investigar a ida do Delfim ao vestiário do árbitro. Isso é proibido. Algo está sendo tramado para impedir que o Vasco alcance o objetivo dele", disparou.

Leia a nota na íntegra:

Mesmo com as denúncias do Vasco, a Comissão de Arbitragem da CBF continua a escalar juízes e bandeirinhas que erraram de maneira absurda no campeonato. Ontem, mais uma coincidência. 

O auxiliar Márcio Eustáquio Gomes assinalou penalidade máxima a favor do Figueirense quando a bola claramente bateu na cabeça do jogador da Ponte Preta. Esse bandeirinha foi o mesmo que não viu um pênalti claro a favor do Vasco contra a Chapecoense no Maracanã no fim da partida.
 
Ele viu o que não existiu a favor de um time catarinense e não marcou um claro contra uma equipe do mesmo estado. Que coincidência!