Topo

Argel nega confusão em Chapecó e não joga toalha por Libertadores no Inter

Argel Fucks vê Inter motivado e não desiste de vaga na próxima Libertadores - Jeremias Wernek/UOL
Argel Fucks vê Inter motivado e não desiste de vaga na próxima Libertadores Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2015 18h20

O técnico do Internacional, Argel Fucks, enalteceu a 'boa recepção' que sua delegação teve em Chapecó, negando a confusão com torcedores após a derrota para a Chapecoense, na quinta-feira. Além disso, o comandante se apegou a números para garantir que ainda acredita em vaga para próxima Libertadores 

"Desci do ônibus bem tranquilo, fomos muito bem recebidos em Chapecó, todos no hotel, no estádio, saímos sem problema algum. E o jogador tem o direito de falar quando quiser. E, que eu me lembre, não existe nada que obrigue ninguém a dar entrevista. Eu como treinador estou aqui antes do jogo para atender vocês e depois do jogo. São coisas que acontecem. E nosso estado de motivação é só ver antes de chegarmos como era a motivação e depois de nossa chegada [falando sobre seu trabalho]. Vejo um time comprometido, é só analisar o resultado do último jogo em Chapecó. Você lembra como foi? É sinal que já mudaram as coisas", completou citando a goleada por 5 a 0 no mesmo jogo em 2014. 
 
A confusão teria ocorrido no retorno dos jogadores do Inter para o hotel que serviu como concentração. Discussão e troca de empurrões com a torcida foram prontamente descartados pelo clube e pela direção do estabelecimento. No desembarque da delegação, no início da tarde, muita seriedade e um clima de desânimo pelo resultado. 
 
"Eu ficaria preocupado se chegássemos todos rindo e brincando. Aí eu me preocuparia. É um misto de cansaço, até porque o jogo foi forte, debaixo de chuva. E não gostamos de perder. A seriedade acima de tudo, somos profissionais", opinou. 
 
Sobre o clássico Gre-Nal, Argel disse que via sua equipe motivada, mas que apenas isso não seria suficiente. "Para ganhar qualquer jogo e muito mais em um clássico, só a motivação não ajuda. Tem parte tática, técnica e vamos aliar isso. Não só por se tratar de um clássico mas por se tratar da necessidade do próximo jogo", comentou. 
 
Segundo o treinador, mesmo tendo perdido o último jogo, o Internacional ainda está na briga por vaga na próxima Libertadores. Mas precisa de 100% de aproveitamento para seguir disputando tal posto. 
 
"A questão é matemática. Se tem nove pontos para jogar e o São Paulo está três pontos na frente, e jogam duas fora de casa e um em casa, Goiás, Corinthians e Figueirense. É matemática", finalizou. 
 
Inter e Grêmio jogam no domingo às 17h (horário de Brasília), no Beira-Rio pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro. O Internacional está três pontos atrás do São Paulo, que é quarto colocado e último que estaria se classificando para a Libertadores.