Topo

Levir tem pressa e fica à espera de reunião que definirá seu futuro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2015 06h00

No ano passado, Levir Culpi esperou até o último mês do ano para decidir e renovar seu contrato com o Atlético-MG. Já em 2015, o treinador também não confirmou se fica no clube ou se vai embora. No entanto, pelo menos desta vez, é o treinador quem espera definir sua situação o mais rápido possível e, de preferência, já nesta semana.

Após a derrota por 4 a 2 diante do São Paulo, que decretou de vez o título brasileiro ao Corinthians, Levir comentou que já iniciou as conversas com Eduardo Maluf (diretor de futebol) sobre a renovação de seu contrato, mas o primeiro encontro aconteceu há meses atrás. Uma nova conversa já é esperada o quanto antes pelo treinador.

“Por mim já teria resolvido. Acho interessante para as duas partes. Embora o Atlético já esteja confortável em relação ao elenco. É claro que o Atlético carece de um elenco com mais qualificação, tem mais competições no ano que vem. Já tive uma conversa com o Maluf, há dois meses, mas ela ficou estagnada. A diretoria não me chamou mais para conversar, estou esperando para saber se sim ou não”, comentou.

Em suas recentes entrevistas, Levir deixou claro que, se continuar morando no Brasil, a tendência é de que permaneça no Atlético, local onde já está totalmente adaptado e identificado (esta é sua quarta passagem). No entanto, em nenhum momento o treinador afirmou se seguirá ou não residindo no país, apesar do otimismo em permanecer.

“Se eu tivesse um sentimento pessimista, já teria saído. Vejo as dificuldades em renovação de contrato. Não é tão simples. Tem que ver até onde o clube pode chegar e até onde eu quero. O Maluf me informou que essa semana conversaríamos. O quanto antes responder é melhor para mim e para todo mundo”, acrescentou.

“Se permanecer no Brasil, a melhor situação é continuar no atlético. Além do relacionamento, a amizade que eu tenho, a empatia com o clube, torcida. É algo muito interessante que aconteceu comigo, é um prazer muito grande e seria um prazer (continuar). Mas precisamos acertar ainda, precisamos resolver”.

Ciente da possibilidade de não contar com o treinador em 2016, o Atlético já se resguarda e prepara um plano b caso Levir não fique na equipe. Os nomes de Muricy Ramalho e Cuca são os mais ventilados nos bastidores do clube como opções.