Topo

"Quem apanha nunca esquece", diz volante do Grêmio sobre goleada em Gre-Nal

Ramiro marcou um dos gols do Grêmio na vitória por 4 a 1 sobre o Inter - Vinicius Costa/ Getty Images
Ramiro marcou um dos gols do Grêmio na vitória por 4 a 1 sobre o Inter Imagem: Vinicius Costa/ Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2015 17h55

"Costuma-se dizer que quem bate esquece, mas quem apanha nunca esquece". Esta foi a primeira frase do volante Ramiro em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20) após o treinamento do Grêmio. O marcador lembrou que o time tricolor já tinha sofrido uma goleada para o Internacional, na final do Gauchão de 2014 e viveu o revide no Brasileirão do ano passado e novamente neste ano, com 4 a 1 e 5 a 0 para o Grêmio. Agora, espera um rival com sentimento semelhante. 

"Quando fomos goleados, tivemos que correr atrás. Em duas oportunidades tivemos isso a nosso favor e sabemos como eles se sentiram e devem se comportar em campo. A rivalidade do clássico é muito grande, mas para nós é necessário encarar como um jogo normal. Vamos buscar a vitória de uma forma inteligente", completou o jogador. 

A goleada sofrida pelo Grêmio ocorreu na decisão do Gauchão de 2014. O Inter aplicou 4 a 1 em jogo disputado em Caxias do Sul. Mas a revanche veio ainda na mesma temporada, com 4 a 1 no Brasileirão, em duelo disputado na Arena. 

Neste ano, o Inter venceu sem golear no Estadual e foi campeão. Mas novamente em casa no Brasileiro, o time azul, branco e preto esmagou o oponente com um 5 a 0 histórico. 

"Quem apanha nunca esquece. Já fomos goleados e eles estarão com gana de vencer. Mas da mesma forma nós também queremos a vitória, porque se trata de um clássico. A partida passada é página virada. Nosso objetivo está muito próximo de ser alcançado e temos que buscar a vitória", completou. 

Inter e Grêmio jogam no Beira-Rio neste domingo às 17h (horário de Brasília) pela 36ª  rodada do Campeonato Brasileiro.