Topo

Vasco suspense patrocínio após campanha da empresa: #VascoNoG16

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2015 18h10

Não caiu bem a ousada campanha da empresa de chocolates “Lacta” para o Vasco. A companhia havia acertado um patrocínio pontual com o clube para a partida contra o Joinville, neste domingo, onde divulgaria um de seus produtos, o “5Star”. Num vídeo veiculado na internet, a marca divulgava a hastag #VascoNoG16, em alusão ao fato do Cruzmaltino estar brigando para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Horas após a divulgação da propaganda, porém, o clube emitiu uma nota oficial comunicando a suspensão do contrato por “não concordar com os termos da campanha”. Confira a íntegra abaixo:

“O Club de Regatas Vasco da Gama anuncia a suspensão do patrocínio pontual da marca de chocolate 5 Star por não concordar com os termos da campanha veiculada em redes sociais.

O Vasco acertou o patrocínio na camisa de jogo oficial, como já o fez com diversas empresas, mas em nenhum momento seu corpo diretivo aprovou a campanha veiculada.

O Vasco tem uma relação extremamente leal com alguns dos maiores anunciantes do país, mas tem que ser firme em relação ao uso de seu nome, em qualquer momento e em qualquer situação”.