Topo

Expulso, Mano Menezes reclama do juiz e vê Cruzeiro abaixo no segundo tempo

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2015 22h07

O Cruzeiro chegou a 12 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Marca importante para qualquer equipe, mas lamentada pelos cruzeirenses por causa do resultado na 12ª partida desta sequência. O empate em 1 a 1 com o Palmeiras praticamente tirou do Cruzeiro a chance de brigar por uma vaga na Copa Libertadores nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

Para o técnico Mano Menezes, o jogo no Allianz Parque fica marcado pela sua primeira expulsão no comando do Cruzeiro. O treinador reclamou bastante de duas decisões do árbitro Elmo Alves Resende Cunha e viu os últimos minutos do duelo fora do banco de reservas.

“O Leandro Almeida em momento algum foi na bola, foi para dar uma joelhada no Willian Bigode, como o estádio inteiro viu. O Willian saiu para ser atendido e o árbitro viu que ele estava pronto para voltar, mas não quis autorizar, tanto que o quarto árbitro segurou o jogador. Então eu disse que ele nos prejudicou duas vezes, pois não expulsou o Leandro Almeida e tomamos o gol quando estávamos com um homem a menos. Ele (juiz) não achou ruim o conteúdo, falou que estava certo, mas que levantei os braços demais”, explicou o treinador.

Sobre o jogo e o resultado, que faz a chance de o Cruzeiro disputar a Libertadores ficar ainda menor, o treinador entende que as chances perdidas e o desempenho da equipe cruzeirense nos dois tempos foram determinantes para o empate com o Palmeiras.

“Desperdiçamos muitas oportunidades no primeiro. Chegamos com muita facilidade pelos lados e até antes do gol perdemos algumas chances. E não pode perder essas chances, o Campeonato Brasileiro é muito duro. Não aproveitamos e pagamos um preço alto”, lamentou o treinador, que viu o Cruzeiro bem diferente nas duas etapas.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom e fizemos 1 x 0. Deveríamos ter ampliado, pela qualidade do jogo que estávamos fazendo e pela imposição de uma equipe sobre a outra. Não aproveitamos o momento para fazer um placar maior. Não voltamos bem e fizemos um segundo tempo muito ruim, pelo padrão que estávamos fazendo. E quando você deixa de jogar, fica sujeito às faltinhas e bolas levantadas na área, como no lance que tomamos o gol de empate”.