Topo

Goleiro do Inter não vê dívida pessoal em Gre-Nal: "Tenho título"

Alisson lembra Gauchão de 2015 para rebater cobrança por goleadas em clássico - Marinho Saldanha/UOL
Alisson lembra Gauchão de 2015 para rebater cobrança por goleadas em clássico Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2015 16h05

Alisson tem motivos para guardar o ano de 2015 na memória. Virou titular absoluto do Internacional, foi convocado para seleção brasileira e também passou a jogar no time de Dunga. Só que participou do Gre-Nal histórico que terminou com 5 a 0 para o Grêmio. E no ano passado, também atuou na derrota por 4 a 1 diante do rival.

Mesmo com as duas goleadas no currículo, o goleiro não se vê em dívida quando o tema é clássico. O argumento para rebater as cobranças, e até cornetas nas redes sociais, é uma taça. O título do Campeonato Gaúcho deste ano – faturado diante do Grêmio.

“Isso é o que todo mundo fala, mas eu já tenho um título esse ano e que foi decidido com Gre-Nal. Não vejo retrospecto negativo no clássico”, disse o camisa 22.

Definido como uma das novas lideranças do grupo de jogadores do Inter, Alisson fez questão de tentar minimizar o clima de revanche pelo escore do último clássico. Em mais de uma resposta, o goleiro afirmou que a mobilização dos jogadores é por conta da reta final e da necessidade de vitória para buscar uma vaga na Copa Libertadores.

"O fato de ser Gre-Nal, esse é o principal ingrediente. É o que torna o jogo diferente, a rivalidade. É especial por si só, já entramos diferentes só por isso. Temos de pensar no objetivo principal, que é a Libertadores. Se fosse qualquer outro adversário iríamos igual", comentou.