Topo

Grêmio treina com 'alentaço' e sem confirmar time para o Gre-Nal

Cerca de 500 torcedores foram acompanhar treino do Grêmio na Arena - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Cerca de 500 torcedores foram acompanhar treino do Grêmio na Arena Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2015 13h12

O último treinamento do Grêmio antes do clássico diante do Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão, teve portões fechados, mas também apoio da torcida. Na parte final da atividade, o público entrou na Arena e promoveu o ‘alentaço’ – já tradicional na véspera de Gre-Nal. No campo, Roger Machado não mostrou a equipe que usará no estádio Beira-Rio.

Cerca de 500 torcedores foram ao estádio para incentivar os jogadores. Com bandeiras, faixas e caixões na cor vermelha, o grupo cantou e gritou para o elenco. A ação é rotineira antes do clássico e ganhou o nome de alentaço.

Dentro de campo, Roger fez uma atividade dividida em duas partes. Na primeira, e provavelmente mais importante, sem a presença de espectadores. Nem torcida e muito menos imprensa. Depois, já com os fãs e a mídia, o trabalho foi de posicionamento e circulação de bola. A equipe não foi esboçada.

Apesar de não treinar a equipe diante de testemunhas, o Grêmio tem uma escalação encaminhada. Deve jogar contra o rival com quase o mesmo time que venceu o Fluminense, na última quinta-feira. Erazo é o único nome diferente em reação ao último jogo.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.