Topo

Palmeiras e Cruzeiro ficam no empate e praticamente dão adeus ao G-4

Do UOL, em São Paulo

21/11/2015 21h23

Escalado com os reservas, o Palmeiras chegou ao quinto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro prolongou sua série invicta na competição, mas também não tem motivo para comemorar o empate de 1 a 1 no confronto deste sábado, no Allianz Parque. O resultado praticamente acaba com as chances dos dois times de chegarem ao G-4.

Restando duas rodadas para o fim do Brasileiro, Cruzeiro e Palmeiras têm 52 e 50 pontos, respectivamente. O quarto colocado na tabela de classificação é o São Paulo, que tem 56 e enfrenta o Corinthians neste domingo. Se vencer, o clube do Morumbi não poderá mais ser alcançado por nenhum dos dois. Até mesmo um empate do time tricolor colocará fim às esperanças do Palmeiras no Nacional.

O placar neste sábado foi aberto aos 20 do primeiro tempo com Marcos Vinícius, que colocou os visitantes em vantagem depois de se aproveitar da falha de João Pedro. A torcida do Palmeiras chegou a se irritar e vaiou a equipe no intervalo, mas viu o empate ser conquistado com um cabeceio de Barrios na segunda metade.

O Cruzeiro volta a jogar no Brasileiro no domingo da próxima semana, quando receberá a visita do Joinville. No mesmo dia, o Palmeiras vai encarar o Coritiba em São Paulo. Mas antes disso, na quarta-feira, começa a decidir a Copa do Brasil contra o Santos. O primeiro duelo da final será na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Público: 19.395
Renda: R$ 836.744,50
Gols: Marcos Vinícius (Cruzeiro), aos 20 do 1º tempo; Barrios (Palmeiras), aos 25 do 2º tempo
Cartões amarelos: Mouche, Leandro Almeida (Palmeiras), De Arrascaeta (Cruzeiro)

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan (Vitor Hugo), Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Allione (Gabriel Jesus), Kelvin e Mouche; Cristaldo (Barrios)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Alisson) e De Arrascaeta (Leandro Damião); Willian (Marquinhos)
Técnico: Mano Menezes