Topo

Santos reserva perde outra fora e desperdiça chance de voltar ao G-4

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 21h27

O Santos teve mais uma chance de vencer fora de casa e voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas não aproveitou. Jogando em um Couto Pereira sem torcida por conta de punição do STJD, a equipe paulista foi a campo com um time quase todo reserva e acabou derrotada pelo Coritiba por 1 a 0 em um jogo sonolento, em que um dos poucos lampejos de inspiração resultou no gol paranaense.

Dorival Júnior preferiu poupar quase todos os titulares, com as exceções de Vanderlei e Lucas Lima, pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O resultado foi um time apático, que sofreu com a marcação do Coritiba e também com o estado ruim de algumas partes do gramado, alagado pela chuva. Foi a décima derrota fora de casa do Santos no Brasileirão.

Já o Coritiba, que deixou a zona de rebaixamento com o resultado, também não fez grande partida, mas contou com uma linda jogada do prata da casa Thiago Lopes para que Henrique Almeida fizesse o único gol do jogo no segundo tempo. Só nos minutos finais o Santos conseguiu pressionar, mas foi frustrado pela trave e pelo goleiro Wilson.

O Santos segue com 55 pontos, agora na sexta colocação, atrás de São Paulo (4º) e Internacional (5º), ambos com 56. Já o Coritiba foi a 40 pontos e subiu para 15º, ultrapassando Figueirense e Avaí.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 0 SANTOS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22 de novembro de 2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Cartões amarelos: Cáceres, Carlinhos e Walisson (Coritiba); Neto Berola e Ledesma (Santos)
Cartão vermelho: Vladimir (Santos)

Gols: Henrique Almeida, aos 12 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Guilherme Parede), Thiago Lopes e Juan; Kleber (Ícaro) e Henrique Almeida (Lúcio Flávio). Técnico: Pachequinho

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Werley, Paulo Ricardo e Chiquinho; Leandrinho e Ledesma; Geuvânio, Lucas Lima (Léo Cittadini) e Serginho (Neto Berola); Nilson. Técnico: Dorival Júnior