Topo

Dorival diz que titulares pediram para descansar e que não desistiu do G-4

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 22h09

A decisão do técnico Dorival Júnior de mandar um time quase todo reserva do Santos para encarar o Coritiba, neste domingo, causou polêmica. Após a derrota por 1 a 0 em um Couto Pereira sem torcida, o time alvinegro perdeu a chance de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador negou que o time tenha desistido de terminar entre os quatro melhores como forma de chegar à Libertadores.

"Ainda não abrimos mão do Campeonato Brasileiro, vamos lutar até o fim pela quarta vaga", disse Dorival, que também afirmou antes da partida que os titulares pediram para não jogar, reclamando de cansaço após o empate por 0 a 0 contra o Flamengo na última quinta-feira.

"Nós jogamos com um campo ruim na quinta, fatalmente teremos o mesmo gramado na quarta (contra o Palmeiras). Ontem, alguns jogadores me colocaram essa situação, de que estão sentindo. O Palmeiras jogou ontem (sábado), então não tive dúvidas. É mais do que bom senso, e tínhamos que tomar essa decisão em um momento decisivo".

O Santos ficou dez dias sem jogar entre as partidas contra Joinville e Flamengo, dois empates por 0 a 0 que prejudicaram as ambições de G-4 da equipe no Brasileirão. Com a decisão de poupar quase todo o time neste domingo, ficou evidente que o foco de Dorival é a final da Copa do Brasil, cuja primeira partida acontece nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Palmeiras.

Um dos únicos titulares a entrar em campo contra o Coritiba foi Lucas Lima, que ficou fora da partida contra o Flamengo por suspensão. O meia, que foi substituído no segundo tempo, admitiu que sua presença em campo foi mais para ganhar ritmo de jogo visando a Copa do Brasil.

"Já tinha conversado com o Dorival, sabia que eu ia jogar 60 minutos. Eu vinha de um jogo parado, e ficar dois seria pior. Não foi o placar que a gente queria, mas agora é pensar na Copa do Brasil", disse o camisa 20.

A derrota no Couto Pereira deixou o Santos em sexto no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, um a menos que São Paulo (4º) e Internacional (5º). O time ainda tem mais duas partidas para fazer na competição, contra Vasco (fora) e Atlético-PR (em casa).