Topo

Fluminense ganha do Avaí, acaba com risco de rebaixamento e ajuda o Vasco

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 21h20

Qualquer chance que existia de o Fluminense ser rebaixado acabou neste domingo. A vitória por 3 a 1 sobre o Avaí em Cariacica, no Espírito Santo, deixou o time fora do alcance de quem ainda briga para não cair e ajudou bastante o Vasco, que tem justamente o clube catarinense como um dos concorrentes diretos nesta disputa. 

Melhor em campo durante praticamente o tempo todo, a equipe comandada por Eduardo Baptista saiu na frente no primeiro tempo com gol de Gum. Chegou até a ver o Avaí ameaçar o empate na volta do intervalo, mas matou o jogo com gols de Osvaldo e Fred nos minutos finais. Léo Gamalho descontou para os catarinenses nos acréscimos, mas era tarde demais para tentar alguma reação.

Com o resultado, o Fluminense chega a 46 pontos e não tem mais chance de cair porque abriu oito de distância para o Avaí, que agora é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O Vasco, que alcançou os 37 pontos após bater o Joinville neste domingo, foi beneficiado porque tem só três pontos a menos do que Coritiba e Figueirense, que estão em 15º e em 16º, respectivamente, e pode deixar o grupo dos quatro piores do campeonato já na próxima rodada. 

A luta do Avaí contra o rebaixamento terá sequência no próximo domingo, quando receberá a visita da Ponte Preta. Já o Fluminense, também no domingo, vai encarar o Internacional como mandante. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22 de novembro de 2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gass (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Pablo, Renan, Emerson (Avaí); Marcos Junior  (Fluminense)
Gol: Gum (Fluminense), aos 21 do 1º tempo; Osvaldo (Fluminense), aos 30 do 2º tempo; Fred (Fluminense), aos 41 do 2º tempo; Léo Gamalho (Avaí), aos 45 do 2º tempo

Fluminense: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Wellington Silva (Ayrton); Pierre, Jean (Osvaldo), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Wellington Paulista); Fred
Técnico: Eduardo Baptista

Avaí: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Claudinei (Nestor Camacho), Renan, Pablo e Renan Oliveira (Romulo); Anderson Lopes e André Lima (Léo Gamalho)
Técnico: Raul Cabral