Topo

Goleiros da seleção viram segurança de Inter e Grêmio no Gre-Nal

Alisson foi titular em Brasil e Argentina pela seleção , posto que já foi de Grohe - AP Photo/Victor R. Caivano
Alisson foi titular em Brasil e Argentina pela seleção , posto que já foi de Grohe Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2015 12h18

Alisson e Marcelo Grohe não agradam apenas gremistas e colorados. Os dois são convocados repetidamente para seleção brasileira e estão entre os melhores goleiros do Brasil. Por isso, o clássico Gre-Nal deste domingo traz no começo das duas escalações a segurança esperada pelos treinadores. 

Marcelo é mais experiente. Com 28 anos, o goleiro chegou antes à titularidade e também à seleção. Está no Grêmio desde as categorias de base e cresceu com conquistas e quedas do clube. 

O mesmo vale para Alisson. Aos 23, o goleiro se firmou no time vermelho apenas no ano passado, mas uma boa temporada já o levou à seleção. Junto com o irmão, o também goleiro Muriel, ele está no clube desde criança. 

A seleção brasileira uniu os dois de forma curiosa. Grohe foi titular antes, até porque chegou primeiro. Mas acabou cortado antes do jogo contra o Chile e deu lugar exatamente a Alisson, que foi titular desde então. 

Neste domingo, o clássico Gre-Nal novamente colocará ambos frente a frente. O jogo está marcado para as 17h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, e vale pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.