Topo

Grêmio cita goleada e rebate corneta do Inter: "Fera ferida do 5 a 0"

Telão do Beira-Rio após o clássico Gre-Nal deste domingo, com vitória do Inter - Jeremias Wernek/UOL
Telão do Beira-Rio após o clássico Gre-Nal deste domingo, com vitória do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2015 20h12

O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (22), pela antepenúltima rodada do Brasileiro. E após o jogo, uma série de 'cornetas' pintaram o Beira-Rio. D'Alessandro com um caixão do Grêmio, o telão com a frase "este clássico tem dono", provocações no Twitter e até a miss Brasil foi citada. Recebendo tanta corneta, o Tricolor se defendeu lembrando da goleada no último encontro antes do deste domingo.

"Perder por 1 a 0 é algo que pode acontecer contra qualquer adversário. Ainda mais de um mordido do último jogo. O Gre-Nal é um jogo importante. Eles tiveram um pensamento mágico de devolver os 5 a 0, mas não conseguiram. Foi 1 a 0. Não tomei conhecimento (das postagens no Twitter). Quando ganhamos de 5 a 0, houve algumas flautas. Agora que nos ganharam de 1 a 0, tudo bem. Estão meio que 'fera ferida' do 5 a 0", explicou o vice de futebol César Pacheco. 
 
O Internacional usou vários meios para celebrar a vitória. O telão do Beira-Rio expôs a frase: "Este clássico tem dono". Depois parabenizou a miss Brasil recentemente eleita, que é gremista. 
 
Em seguida, o perfil oficial do clube no Twitter começou uma série de brincadeiras. Lembrando a ausência de títulos do Grêmio com a hashtag #15anos, o perfil aproveitou para tirar onda. "Colorados, quem não existe mais? #15anos", foi publicado. "O jogo acabou, mas o jejum não #15anos", seguiu o perfil colorado. 
 
"Teremos muitos clássicos no ano que vem. E quem sabe poderemos responder estas brincadeiras", finalizou Pacheco. 
 
O placar recolocou o Inter na briga por vaga na próxima Libertadores. E de quebra adiou a classificação do Grêmio, que segue muito bem encaminhada.