Topo

Inter dá o troco no Grêmio, vence clássico e volta à briga pelo G-4

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2015 18h55

Um resultado que vale por dois. Neste domingo (22), o Internacional deu o troco no Grêmio após levar 5 a 0 em agosto. Com o gol de Vitinho, o Colorado não só conseguiu sua revanche, mas também se mantém vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

E a vitória do Inter foi justa. Parecendo mais ligado no jogo, o time dirigido por Argel Fucks empilhou pequenas vitórias na base da vontade. Da força. Foi ganhando divididas, avançando no gramado e até vencendo bate-boca aqui e ali. No conjunto da obra, o domínio soou maior.

Na tabela, o Inter pula para 56 pontos e agora tem mais duas rodadas para tentar entrar no G-4 ou torcer pelo Santos na Copa do Brasil e esperar um G-5. O Grêmio, por sua vez, fica com 62 pontos e mais distante do vice-campeonato. Além, claro, de voltar a perder no clássico.

O Gre-Nal de agosto, na Arena, esteve presente o tempo todo no jogo da 36ª rodada do Brasileirão. Desde a provocação de antes do apito inicial até aos ânimos acirrados e visível forçoso maior do Inter para dar a volta por cima.

Rodrigo Dourado, Anderson e Vitinho foram os destaques do Inter. Luan apareceu como figura isolada em um Grêmio lento, pouco criativo e quase sem nenhum poder de fogo.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio pega o Atlético-MG, na Arena.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO

Data: 22/11/2015 (Domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Dibert Pedrosa
Cartões amarelos: Vitinho (INT), William (INT), Alisson (INT), Silva (INT); Galhardo (GRE), Luan (GRE);
Gols: Vitinho, do Inter, aos 7 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Ernando e Arthur; Nico Freitas, Rodrido Dourado, D'Alessandro e Anderson (Bertotto); Vitinho (Alisson Farias) e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Maxi Rodríguez), Giuliano e Douglas (Bobô); Luan e Everton (Pedro Rocha)
Técnico: Roger Machado