Topo

Presidente do Corinthians diz que clube quebraria se renovasse com Guerrero

Guerrero em ação pelo Fla; peruano não quis renovar e perdeu a chance de ser campeão - Gilvan de Souza/ Flamengo
Guerrero em ação pelo Fla; peruano não quis renovar e perdeu a chance de ser campeão Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 08h29

Para Roberto de Andrade, o Corinthians seria campeão brasileiro se mantivesse Paolo Guerrero em seu elenco, só que estaria quebrado. Em entrevista ao Diário de S. Paulo, o presidente do clube do Parque São Jorge falou de forma dura sobre o hoje camisa 9 do Flamengo.

"[Meu maior acerto como presidente] foi não renovar com o Guerrero. Com ele também seríamos campeões, mas hoje estaríamos quebrados. Não posso dizer que, se ele ficasse, perderíamos o título, mas o Corinthians quebraria porque teria de pagar R$ 45 milhões para ele em três anos de contrato", disse Roberto de Andrade.

Ídolo do clube e herói do Mundial de 2012, Guerrero trocou o Corinthians pelo Flamengo depois de ver os dirigentes paulistas se recusarem a pagar o que ele pretendia. Na época, Roberto de Andrade adotou um tom político e não quis disparar contra o ex-funcionário, mas hoje o cartola já fala do peruano em um tom mais crítico.

"Não dava para pagar o que ele solicitava, até porque o Guerrero não é um jogador diferenciado. Ele é bom como outros. Se eu renovo, meu discurso de pés no chão iria por água abaixo", disse Roberto de Andrade, que ainda falou sobre o futuro de Tite no Corinthians ao ser perguntado se a contratação do técnico foi sua melhor atitude na presidência.

"Foi sim. A melhor. E não digo isso apenas pelo técnico, mas pela pessoa, o cidadão. Sou até suspeito para falar dele e posso garantir que, no que depender de mim, ele fica no Corinthians até meu último dia como presidente, em dezembro de 2017", completou.