Topo

Presidente do Corinthians levanta taça do Brasileirão antes de Ralf

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 19h13

Durante toda a semana, a grande discussão no Corinthians era sobre quem levantaria a taça do hexacampeonato. Ralf foi o escolhido, mas o primeiro a levantar o item foi o presidente Roberto de Andrade.

"Eu não sabia, o protocolo da CBF diz que o presidente tem que receber e entregar para o capitão. Eu pedi ao Ronaldo que entregasse comigo por tudo que ele representa para o Corinthians. Ficaram me perguntando quem ia levantar, eu falei que ia levantar, falei que seria eu, acabou acontecendo", disse ele aos risos. 

Depois dos holofotes, ele comentou o feito e também a vitória por 6 a 1 contra o São Paulo, mas não falou especificamente de ter "roubado" o lugar de Ralf. 

"Não tem sensação melhor do que isso. Ser campeão brasileiro na quinta-feira, vir aqui e ganhar de 6 do São Paulo. Eu sou um privilegiado de ser presidente do Corinthians neste momento", disse Roberto de Andrade ao Premiere

O dirigente teve seus minutos de fama e fez a festa antes mesmo de Ralf. Depois de alguns segundos, no entanto, o volante comemorou o feito e revelou que pediu dicas para companheiros que já tiveram a experiência de levantar o troféu. 

"Eu pedi dica para o Alessandro e para o Dracena, porque eles levantaram muitas taças. Quero ficar aqui, mas não depende só de mim. Depende dos agentes e também da diretoria", explicou o capitão.