Topo

Santos vai mal fora de casa, mas contra o Coritiba a história é outra

O meia Lucas Lima volta ao time após cumprir suspensão no empate contra o Flamengo - Getty Images
O meia Lucas Lima volta ao time após cumprir suspensão no empate contra o Flamengo Imagem: Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/11/2015 11h00

Não é segredo para ninguém que o Santos tem retrospecto de time rebaixado no Campeonato Brasileiro atuando fora de casa. Até o momento, foram 17 partidas como visitante. São nove derrotas, sete empates e apenas uma vitória – diante do Cruzeiro, por 1 a 0, com um golaço de Ricardo Oliveira, no dia 30 de agosto.

Entretanto, o Santos quer se apegar a outro retrospecto para vencer o Coritiba neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano costuma conquistar bons resultados diante do Coxa em território paranaense.

Na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003, o Santos enfrentou o Coritiba nove vezes fora de casa. Foram cinco vitórias, três derrotas e um empate. Oito dos noves jogos foram disputados no Couto Pereira, palco da partida deste domingo.

O técnico Dorival Júnior cobra antes de cada partida como visitante o mesmo desempenho de seu time em jogos na Vila Belmiro. Como mandante no Campeonato Brasileiro, em 18 jogos, são 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota – 3 a 1 para o Grêmio, no dia 5 de julho. 

“É um fato e tem acontecido que não temos um bom aproveitamento fora. Temos que enfrentar a realidade”, afirmou Dorival.

Para o duelo contra o Coritiba, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno do meia Lucas Lima, sua principal estrela do eleno. O camisa 20 não atuou contra o Flamengo, pois cumpriu suspensão automática.

Geuvânio, seu substituto na partida, não teve uma boa apresentação e deve voltar ao banco de reservas. Com isso, Marquinhos Gabriel segue como titular da equipe santista.

No Coritiba, o meia-atacante Negueba é a principal dúvida para o técnico Pachequinho escalar o time. O atleta sente dores no joelho e não participou da última atividade da equipe antes do jogo, no CT da Graciosa. Thiago Lopes deve ser o seu substituto. 

Ficha Técnica - Coritiba x Santos
 
Data e horário: 22/11/2015, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxilares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rafael da Silva Alves (RS)
 
Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Rafael Marques (Walisson Maia), Juninho, Carlinhos, João Paulo, Cáceres (Lucio Flavio), Juan, Thiago Lopes (Negueba), Kleber Gladiador e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho.
 
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.