Topo

Vaias incomodam jogadores do Atlético-MG após novo tropeço dentro de casa

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2015 19h52

Uma vitória sobre o Goiás. Era o que o Atlético-MG precisava para terminar a 36ª rodada com o vice-campeonato brasileiro garantido. Como apenas empatou em 2 a 2, no Independência, o time alvinegro vai ter de esperar por pelo menos mais uma jornada para garantir a segunda colocação. O frustrante resultado foi demonstrado com as vaias da torcida.

Embora alguns jogadores entendam a postura dos torcedores, o meia Luan lamentou. Na opinião do camisa 27 do Atlético, o momento é de apoio, já que o time está perto de conseguir a segunda colocação.

“O torcedor paga para ver, faz parte do nosso dia a dia. Mas acho que o momento é de apoiar, porque chegar em segundo do Brasileiro não é para qualquer um, disputar o título até o final também. É enaltecer o elenco, o grupo. Deixamos a desejar no campeonato inteiro e o Corinthians foi melhor em todos os aspectos, na defesa e no ataque, em tudo. Eles mereceram o título. Acho que é momento de tranquilidade, o torcedor pode vaiar, o jogador não pode ser passional, tem que trabalhar ao máximo para trazer o resultado para o clube”, comentou o meia, que explicou o resultado diante do Goiás.

“A gente ficou duas vezes na frente do placar e deixar o Goiás empatar, isso fez com o que time abaixasse a cabeça. Fica difícil”, completou.

Já o lateral Marcos Rocha, que esbravejou depois de marcar o segundo gol, amenizou a situação depois da partida. "Foi um ano muito difícil e é bom fazer gol. Nesse ano de 2015, eles (torcedores) fizeram a parte deles, nos apoiaram o tempo inteiro. Eu só tenho que agradecer a torcida por ter comparecido".

Com o resultado o Atlético joga por um empate diante do Grêmio, no próximo dia 29, em Porto Alegre. Com quatro pontos de vantagem sobre o rival tricolor, o time alvinegro pode até perder o confronto direito que continuará dependendo dos próprios resultados para confirmar o vice-campeonato. Neste cenário, bastará vencer a Chapecoense ou ter um resultado igual ao do Grêmio, que enfrenta o Joinville, na última rodada.