Topo

Atlético tem lista com cinco nomes e quer definir logo o técnico para 2016

Levir Culpi espera continuar no Atlético-MG na temporada 2016 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi espera continuar no Atlético-MG na temporada 2016 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2015 13h03

Nem Levir, nem Muricy ou muito menos Cuca. O Atlético-MG ainda não sabe qual vai ser o seu técnico para a próxima temporada. Uma reunião antes do jogo com o Grêmio vai definir se o clube renovará o contrato de Levir Culpi ou se vai em busca de outro nome, de uma lista com quatro opções elaborada pelos diretores alvinegros, como apurado pelo UOL Esporte. Diego Aguirre era uma opção, mas o uruguaio está a caminho do Al-Gharafa, do Catar.

Uma certeza a diretoria alvinegra já tem. Não vai trocar Levir Culpi por uma aposta. Por isso, caso seja decidido pela não renovação do treinador, o escolhido vai sair de uma lista de quatro nomes. Os brasileiros Muricy Ramalho e Cuca, além dos argentinos Edgardo Bauza e Alejandro Sabella. Um entre os cinco nomes citados vai ser o técnico do Atlético em 2016. No entanto, nenhuma negociação foi aberta ainda.

“Esta histeria está prejudicando o clube. Ano passado, fechamos no último dia do ano. Estamos disputando o segundo lugar. Não vou falar sobre siso. Levir é um bom treinador. Já falaram que assinei com outro treinador. A verdade é que não estive com ninguém. Estou esperando definir o campeonato”, disse Nepomuceno em entrevista à Rádio Itatiaia.

Vivendo o período de maior rejeição por parte dos torcedores, Levir Culpi espera por uma definição logo. O treinador comentou o assunto nas últimas entrevistas, sempre cobrando uma posição do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Porém, o mandatário alvinegro não vai tomar a decisão sozinho. Demais membros da diretoria e conselheiros vão ser ouvidos a respeito do assunto, pois se trata do técnico que está perto de ser vice-campeão brasileiro e na temporada passada ganhou a Recopa e a Copa do Brasil.

E Levir sabe que pode não continuar em 2016. O treinador está ciente que ocupa um cargo cobiçado, já que o Atlético vive um momento de alta desde 2012 e já está garantido na próxima Copa Libertadores.

“Sabe quantas pessoas estão ligando para o presidente? Sabe quantos agentes estão ligando oferecendo treinador ou jogador? São muitas pessoas estão interessadas no meu lugar. Quem tem que definir isso é o presidente e o diretor de futebol. Qual a característica do técnico que vão querer? É um mau caráter, um bom caráter, um trabalhador? Qual o perfil eles querem? É uma coisa que eles têm de resolver”, comentou o atual treinador do Atlético.