Topo

Inter cogita pedir desculpas ao Grêmio por corneta no Twitter

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2015 17h51

A série de mensagens provocativas no Twitter, logo após o Gre-Nal 408, pode fazer o Internacional pedir desculpas ao Grêmio. Um dia depois de vencer o último clássico da temporada, o Colorado está dividido sobre a corneta lançada nas redes sociais. Uma reunião no departamento de mídia definirá a postura do clube perante o rival.

“Eu vou ser bem franco. Isto não faz parte da nossa tônica, como clube de futebol. Se alguém da torcida gremista ou algum torcedor se sentiu ofendido, o pedido de desculpas tem de ser feito. E não tem de ser feito só em um veículo, mas como uma manifestação oficial. Estou indo ao clube para resolver esta situação”, disse Marcelo Otton, vice de mídia do Inter à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Logo após o apito final, o telão do Beira-Rio exibiu a mensagem ‘este clássico tem dono’. A frase foi só o começo de uma série de provocações e cornetas no Grêmio. No Twitter, foram cinco mensagens seguidas tirando onda do rival.

“Jogadores vão até a torcida comemorar com os torcedores. Hino do Inter sendo executado no Gigante, mas poderia ser também uma valsa”, postou o clube – em alusão à brincadeira que remete o jejum de títulos do Grêmio a um baile de debutante. “D’Alessandro sobe na arquibancada com a torcida comemorar (sic) mais um Gre-Nal na carreira. #15anos #70anosHegemoniaColorada”, divulgou depois. “COLORADOS, quem não existe mais? #15anos #VamoInter”, escreveu o perfil. “Lamentavelmente a torcida rival quebrou algumas cadeiras, mas fiquem tranquilos, pois as taças estão inteiras no nosso armário #VamoInter”, encerrou.

O clima de provocação já existia antes da bola rolar, quando cinco mil cartazes com taças estilizadas foram distribuídos aos colorados. Os gremistas revidaram gritando “1, 2, 3, 4, 5!”.

Esta não é a primeira vez que o Twitter oficial do Internacional vira pauta de reunião interna. Durante o jogo com o Avaí, a conta na rede social criticou a arbitragem a gerou uma nota oficial posterior com pedido de desculpas.