Topo

Maior artilheiro do Couto, Pachequinho festeja estreia em casa com vitória

Como jogador, Pachequinho já marcou 48 gols dentro do Couto Pereira - Divulgação/Coritiba
Como jogador, Pachequinho já marcou 48 gols dentro do Couto Pereira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 13h21

Maior artilheiro da história do Couto Pereira, com 48 gols, o ex-jogador do Coritiba e atual técnico da equipe alviverde, o Pachequinho, fez no último domingo a sua estreia como treinador dentro do estádio. E apesar de não ter a torcida ao seu lado, já que o time cumpria punição do STJD, não poderia ter sido melhor: vitória sobre o Santos e saída da degola.

“É uma sensação muito gostosa, você ser atleta do clube, jogar muito tempo no Couto e depois você conseguir ter essa oportunidade única e ainda com vitória. É um estádio onde foi minha casa por muitos anos como atleta e então foi uma emoção bacana, principalmente pelo resultado. Eu fiz bastante gols no Couto e eu me sinto muito bem aqui”, afirmou o treinador.

Pachequinho ainda falou sobre a ‘estranheza’ de jogar sem a presença da torcida no Couto Pereira.

“Em categorias de base a gente joga no Couto e não tem muita torcida. Mas no profissional não. É diferente, claro, você não tem a torcida cantando e incentivando. Mas independente disso, a gente tinha que jogar como se o estádio estivesse lotado, tinha que ter uma postura aguerrida. Quando a bola rolou, os jogadores se concentraram bem e deu tudo certo”, disse.

Quem também falou sobre o estádio vazio foi Henrique Almeida, autor do único gol da partida contra o Santos. “É realmente estranho, você não ter toda aquela atmosfera. Mas mesmo assim foi possível ouvir a comemoração do pessoal fora do estádio”, festejou.

O triunfo de 1 a 0 tirou o Coritiba da zona de rebaixamento depois de seis rodadas seguidas. E em um momento crucial da competição, que tem apenas mais duas rodadas pela frente. Em jogos mais que decisivos, o time alviverde ainda encara o Palmeiras, dia 29, no Allianz Parque, e o Vasco, dia 6 de dezembro, no Couto Pereira, novamente com torcida.