Topo

Risco de queda não existe mais. Mas 2015 ainda não acabou para o Fluminense

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 06h00

A vitória por 3 a 1 sobre o Avaí neste domingo afastou o Fluminense de qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o time não pode mais ser alcançado nas duas últimas rodadas pelo clube catarinense, que tem 38 e é o primeiro dentro do grupo dos quatro piores da competição. Isso não significa, porém, que 2015 já acabou. Pelo menos é esse o discurso do técnico Eduardo Baptista.

Depois de elogiar a postura dos atletas na partida diante do Avaí, ele foi questionado na entrevista coletiva sobre como o Fluminense vai encarar as rodadas finais do campeonato. "O foco é esse, de terminar jogando bem", respondeu.

"É importante a gente observar outros jogadores em algumas posições. E nós temos dois jogos. Um mexe na parte de cima da tabela, outro mexe na de baixo. Então existe uma responsabilidade. O Fluminense e todos que trabalham nele são pessoas de responsabilidade, então vamos entrar da mesma maneira contra Internacional e Figueirense para fazer a nossa parte. Não temos de pensar em ninguém, se vamos ajudar ou prejudicar alguém. Temos é que acabar bem, com vitórias, para que a gente comece o ano que vem mais tranquilo", completou.

Além dos motivos apontados por Eduardo Baptista, o que pode servir de motivação para o Fluminense nas duas últimas partidas que terá pela frente no campeonato é a busca para deixar a condição de lanterna do segundo turno. Mesmo com a vitória sobre o Avaí, o time ainda tem o pior aproveitamento. Foram apenas 13 pontos conquistados em 17 rodadas. Dois a menos que o Joinville, única equipe já rebaixada neste Brasileiro.