Topo

Mesmo sem título, Cruzeiro de Mano pode superar marca dos times campeões

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2015 06h00

Mesmo sem título ou sem conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2016, a campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2015 pode entrar para história. Basta o time de Mano Menezes não ser derrotado pelo Joinville para alcançar uma marca que nem mesmo as vitoriosas equipes de 2003, 2013 e 2015 conseguiram: 13 jogos de invencibilidade.

O empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesse sábado, teve sabor de derrota. O resultado fez o sonho de disputar a próxima Libertadores ficar ainda mais complicado, mas a equipe de Mano Menezes completou 12 partidas de invencibilidade neste Brasileirão, igualando os feitos dos anos que o Cruzeiro venceu a competição.

Foram seis empates e seis triunfos neste período de invencibilidade, que tirou a equipe da parte debaixo da classificação. Atingir 13 partidas de invencibilidade neste Brasileirão é mais um alento para a próxima temporada, já que o Cruzeiro pode encerrar 2015 em alta.

Algo que anima o torcedor e a diretoria para 2016. Até por isso, vencer o Joinville e o Internacional fazem parte do planejamento do Cruzeiro para o ano que vem. Terminar o Brasileirão com vitórias e boas expectativas para a temporada seguinte.

“O planejamento tem que ser feito a cada semana, a cada mês. No futebol nunca pode deixar de avaliar, sempre tem um jogo para avaliar, ver o que deve ser feito. Depois uma temporada inteira, para errar pouco e acertar mais. É isso que tem sido feito aqui”, garantiu o técnico Mano Menezes.