Topo

Por elenco maior em 2016, Atlético-MG confirma retorno de três emprestados

Wescley vai fazer parte do elenco do Atlético-MG na temporada 2016 - Divulgação Ceará
Wescley vai fazer parte do elenco do Atlético-MG na temporada 2016 Imagem: Divulgação Ceará

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2015 06h00

A Série B do Campeonato Brasileiro vai servir como fonte para o Atlético-MG em 2016. Pelo menos três jogadores que estão na segunda divisão nacional vão ser aproveitados pelo clube alvinegro na próxima temporada. Além do atacante Henrique, como antecipado pelo UOL Esporte, o clube também confirma os retornos de Pablo e Wescley.

O retorno desses jogadores à Cidade do Galo foi confirmado pelo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, uma vez que o clube já tem cinco competições confirmadas para 2016, além da Flórida Cup, que é um torneio de pré-temporada.

“Temos diversos jogadores emprestados em outras equipes que estão sobressaindo e bem. Tem o Pablo no América, o Henrique no Paraná, o Wescley no Ceará, jogadores que vamos trazer de volta para colocar no elenco para esse número maior de competições. Para o elenco principal do Atlético, com certeza, vamos trazer umas três, quatro contratações boas”, disse o dirigente alvinegro à Rádio Inconfidência, deixando claro que o planejamento do clube prevê o elenco com até 40 atletas.

“A nossa expectativa, ao invés do elenco ter 30 jogadores, é ter 38 a 40 jogadores. Vamos priorizar a Copa Libertadores, mas vamos ter um elenco que nos dê condições de disputar as três competições”, completou.

Revelado pelo Atlético, o meia Wescley jogou apenas uma vez pela equipe principal, isso há cinco anos, numa derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Desde então rodou por várias equipes de menor expressão, com destaque para o desempenho no Santa Cruz, em 2014. Nesta temporada ele defendeu o Ceará e pela Série B foram 27 partidas, com um gol e uma assistência.

Já Pablo, ao contrário de Henrique e Wescley, não foi revelado pelo Atlético. Contratado no primeiro semestre, junto ao Oeste-SP, o atacante ficou um período treinando na Cidade do Galo até ser emprestado ao América. Nesta reta final o jogador virou titular e se tornou peça importante na campanha que pode colocar o terceiro grande clube de Belo Horizonte na Série A. Com a camisa americana foram dez partidas e um gol marcado.