Topo

Atlético-MG faz consulta para contratar artilheiro da última Libertadores

Atacante do Racing foi o artilheiro da Libertadores de 2015, marcando oito gols - Juan Mabromata/AFP
Atacante do Racing foi o artilheiro da Libertadores de 2015, marcando oito gols Imagem: Juan Mabromata/AFP

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2015 15h49

Mesmo sem ainda definir quem será o treinador da equipe em 2016, a diretoria do Atlético-MG já se movimenta para buscar os primeiros reforços do ano que vem. O objetivo da cúpula alvinegra é de contar com pelo menos um centroavante para ser o companheiro de Lucas Pratto e um meio-campista organizador de jogadas. Atualmente no Racing, o atacante Gustavo Bou, de 25 anos, surge como primeiro nome do setor ofensivo e está na mira do atual vice-líder do Brasileirão.

Segundo apurou o UOL, os diretores do clube mineiro já sondaram a situação do jogador com seu agente. Nesta temporada, Gustavo Bou ganhou destaque principalmente na Copa Libertadores, marcando oito gols e terminando a competição como artilheiro. No ano anterior, também foi um dos pilares do time que alcançou o título argentino, marcando dez gols.

Há dois anos no Racing, Gustavo tem contrato com o clube até 2019. Para formar uma dupla de atacantes argentinos, o Atlético poderá esbarrar na multa rescisória do jogador, que gira em torno de 8 milhões de dólares (cerca de R$30 milhões, pela atual cotação).

 “Ainda não falei com o Cristian (Bragarnik, empresário) e a possibilidade de jogar no Brasil sempre é boa. Porém, mais que isso eu não posso dizer, porque na verdade eu não sei nada”, comentou o jogador, em entrevista à Rádio Inconfidência.