Topo

Giuliano nega 'salto alto' e diz que Grêmio foi surpreendido pelo Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2015 18h09

O Grêmio não relaxou na reta final. Segundo o meia Giuliano, o time tricolor foi surpreendido pelo Inter e por isso acabou derrotado no clássico do último domingo. O objetivo de ser vice-campeão ainda está na mira, mas o elenco reconhece que será complicado. 

"Não entramos de salto alto ou achando que já tínhamos ganho. Fomos surpreendidos pela postura do Inter. Eles não tinham nada a perder. Moralmente até sim, mas não no campeonato. Saíram para jogar o jogo da vida deles, deram sangue e foram melhor. Não quer dizer que não tenhamos dado também. Mas não conseguimos fazer o que estamos habituados. Lutamos, corremos, nos esforçamos, mas a vitória não veio. Queremos ganhar sempre, mas nem sempre vamos conseguir", explicou em entrevista coletiva. 
 
A própria direção gremista falou em relaxamento. Segundo o vice de futebol Cesar Pacheco, o elenco inconscientemente, pela proximidade da vaga na próxima Libertadores, não teve a mesma atenção ao clássico. 
 
"Sabíamos o quanto valia o Gre-Nal, é um jogo diferente. Queríamos vencer mas fomos surpreendidos pelo Inter, que fez um bom jogo. E o Gre-Nal foi decidido no detalhe. Se não tivéssemos cometido aquele erro (no gol do Inter), eles poderiam sair para o ataque, nós ficaríamos com o contra-ataque e a chance para matar a partida", completou. 
 
Cabe ao Grêmio, agora, lutar pela segunda posição. A distância para o Atlético-MG está em quatro pontos, faltando dois jogos para acabar o Brasileiro. Na próxima rodada, o encontro será justamente com o adversário direto, na Arena. 
 
"O objetivo é tentar ser segundo colocado. Tentar vencer o Atlético-MG e contar com tropeço deles na última rodada. O objetivo ainda é grande. Não acabou. Não vamos fazer corpo mole e não estamos contentes com o terceiro lugar. Mas temos que saber que a colocação nos dá vaga direta na Libertadores", finalizou. 
 
Treino apenas para reservas
 
Dosando o desgaste da temporada, o Grêmio retomou trabalho apenas com reservas no campo. A dúvida sobre a presença do goleiro Marcelo Grohe diante dos mineiros ainda persiste. Ele será avaliado dia a dia para dar ideia da condição física por conta de uma lesão no pé. O duelo com o Galo ocorre no domingo às 17h (horário de Brasília).